http://valcar.net
Página principal Curso de computação gráfica Músicas Galeria Download Links Perguntas e respostas

Galeria

Os trabalhos apresentados aqui foram realizados com o POV (Persistence Of Vision), e usaram o Moray para editar os objetos. Nas animações utilizei o Fast Movie Processor para compor os quadros gerados pelo POV.

Imagens

selecione para uma vista ampliada Esta imagem foi criada como símbolo da Rompante Confraria das Bestas Quadradas. As orelhas, folhas, chicote e o banner são superfícies de Bézier
selecione para uma vista ampliada A vantagem do POV sobre editores gráficos fica evidente nesta imagem. Foi utilizada recursão para gerar a esfera fractal.
selecione para uma vista ampliada Esta imagem ganhou o terceiro lugar no concurso ICBEU em 2000. É uma visão do futuro da área do banhado de São José dos Campos.
selecione para uma vista ampliada Microscópio ótico. O modelo foi construído em Moray, e encontra-se disponível para download.

Animações

selecione para ver a animação Esta animação foi criada com objetos que simulam um jogo de blocos. A cinemática do movimento foi montada e programada em POV.
selecione para ver a animação Foram utilizadas nesta animação cerca de 7000 esferas, montadas usando recursão da linguagem do POV.
selecione para ver a animação O disco voador foi criado no Moray, e o POV foi utilizado para criar várias cópias do disco.
selecione para ver a animação Esta animação foi criada como exemplo de uma aquisição de atitude de um satélite artificial. Usa controle bang-bang com jatos de gás. O modelo matemático foi feito no Matlab, que também gerou a trilha sonora. A seqüência animada foi feita no POV, a partir dos dados gerados pelo Matlab.
selecione para ver a animação Esta animação ainda não está completa. Falta todo o ambiente de fundo, e também alguns movimentos nos bonecos do Lego. A cinemática da movimentação dos carrinhos foi totalmente programada em POV.

http://valcar.net